Market-Dealer

O cliente

AUTO INFORMA – Comercialização de Estudos e Prestação de Serviços do Sector Automóvel, Unipessoal Lda.

O desafio

A ACAP trabalhava com uma base de dados MS-Access, enviando mapas de análise dos registos da Conservatória do Registo automóvel, em papel para os seus associados.

A solução

A Moonlight como parceira tecnológica da Auto Informa, colaborou intrinsecamente para o desenvolvimento da aplicação Market-Dealer que permite aos seus utilizadores analizarem dados de registos de propriedade.

Este projecto permitiu à Moonlight, trabalhar com um número elevado de informação, situação onde se mostrou proveitosa a aposta na tecnologia de Base de Dados Oracle.
Tendo como ponto de partida uma aplicação local criada em Access, e disponibilizados quadros pré-definidos em papel para associados da AutoInforma, a Moonlight desenvolveu um formato que possibilitasse uma maior flexibilidade, em termos de análises bem como acessibilidade da informação.

A análise cruzada dos dados facultados pela Conservatória do Registo Automóvel, permite que a AutoInforma disponibilize on-line quadros personalizáveis que possibilitam um estudo geográfico e temporal dos registos automóveis em Portugal. Assim todos os dados constantes no DUA (Documento Único Automóvel), Marca, Modelo, Tipo de Viatura, Idade, Tipo de Registo, Tipo de Proprietário e Código Postal de registo, são passíveis de gerar relatórios de análise, por forma a avaliar percentagens e distribuição de mercado.

Uma grande evolução ao projecto inicial, consistiu em fazer uma distribuição de registos assignados a localizações de Rent-a-Car’s e ALD’s, de modo a que estes registos não influenciem o valor global de mercado.


Testemunhos | Moonlight